Buuuu! Dicas incríveis de fantasias de Halloween.

O mês de outubro é um mês cheio de brincadeiras, afinal de contas temos o nosso famoso e tão esperado Dia das Crianças (pelo menos lá em casa). Além dele, de alguma forma a nossa cultura também absorveu outra data festiva muito famosa e “importada” dos EUA: o Halloween.

Sei que muita gente não comemora ou que até se posiciona contra a comemoração dessa data, por não fazer parte da nossa cultura. Mas fato é que as festividades do dia 31 de outubro tem se disseminado por todo o país e ganhado cada vez mais adeptos.

Críticas à parte, a verdade é que a criançada aproveita mesmo essa data para se fantasiar, criar e brincar. E eu, particularmente, não vejo nenhum problema nisso.

E se você ainda não arranjou uma fantasia bem legal para o seu filho curtir o Halloween com os amigos, eu trouxe hoje algumas sugestões de fantasias super descoladas, algumas muito fáceis de produzir em casa mesmo e que, com certeza, farão um baita sucesso. Aproveite para incluir as crianças na elaboração da fantasia, assim a festa já rola antes mesmo do primeiro uivo de lobisomem.

Nicole Gerulat
Unicórnio
diy-halloween-kids-pac-man-costume
Pac-Man
Easy-Clown-Costume-e1476779718422
Palhaço
IMG_6781
Maria Antonieta
MerMag-Baby-Bat-Costume-e1476560796955
Morceguinha

E se você quiser dar um toque de brasilidade no seu Halloween, que tal investir em fantasias do nosso folclore? É uma forma divertida de explorar a nossa cultura mesmo usando uma data importada. Deixo aqui algumas idéias. Inspire-se:

  • Saci
  • Iara
  • Cuca
  • Bumba-meu-boi
  • Curupira
  • Lobisomem
  • Vitória-régia
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s